quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Generosidade novamente

No episódio da posição agressiva que o governo do Equador tomou contra a Odebrecht, ressalta novamente a atitude do governo brasileiro de falar em generosidade e compreensão ,em lugar de defender a empresa brasileira , até por que ela estava operando com financiamento de 240 milhões de dólares do BNDES,portanto do Estado brasileiro.Já havia sido o caso na Bolívia,quando o governo não moveu uma palha para defender a Petrobrás e evitar sua nacionalização.
Os Estados nacionais não devem pautar (e geralmente não o fazem) sua atitude internacional pela postura cristã de oferecer a outra face.

Um comentário:

Anônimo disse...

Outros tempos, outros direitos.
Solidariedade, compreensão, generosidade, e outras virtudes mais, fazem bem a saúde assim como o conhecimento nos revigora a todos. Jamais vivemos na América do Sul ambiente e progresso democráticos tão salutares como nesses anos em que o voto mudou a face de nossa História. o Voto mudou o Brasil. Celso Amorim, Tarso Genro, Minc, H. Meirelles, Hadad, F Martins, Dona Dilma, e tantos outros auxiliares do Presidente Luiz Inácio, transformaram para bem melhor o quadro das relações internas e externas do Brasil.
Soubemos hoje, 26.09.08, que o Governo, que a todos nós orgulha, entrou em campo desde os primeiros momentos da "crise". A verdade aos poucos vai surgindo e o Brasil é de união, de unidade da A. do Sul.
Outros tempos, outros direitos.