domingo, 20 de julho de 2008

Descontrole

`As vesperas de colher mais um fracasso em sua ja' bem fornida trajetoria no Itamaraty ,o ministro Celso Amorim esta' vendo desaparecer as chances de sucesso em sua maior aposta:a Rodada Doha da OMC.E perde o controle, assimilando os paises desenvolvidos aos nazistas e suas taticas `as de Goebels.
Ele tem basicamente razao em dizer que os ricos querem obter muito e dar pouco aos paises em desenvolvimento.O jogo e' pesado mesmo.
Mas, como na velha piada do sacristao comentando o sermao do padre : "o senhor foi bem ,mas nao precisava chamar o diabo de filho da p."

7 comentários:

Anônimo disse...

A favor do padre poder-se-ia conceder a atenuante de, segundo consta, ter-se excedido no "goró". Já o outro...

Anônimo disse...

Ministro Lampreia,

Permita-me dois rápidos comentários: a descrição de seu blog e das matérias postadas estão um tanto 'sloppy', a virgulação e acentuação quase ao acaso. Isto em nada diminui o valor do blog mas, convenhamos, não combina com alguém com o seu perfil.

Vamos agora ao incidente Celso Amorim. Sou visceralmente contra qualquer indivíduo do governo
federal petista, exceção feita ao presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que não consigo entender como foi se juntar `a corja de plantão.

Entretanto, o comentário feito pela representante Susan Schwab está eivado de preconceito e alguns argumentos 'non sequitur'. O que tem a ver o comentário referente ao Goebbles, nada honroso, com o fato da família Schwab ter sido sobrevivente da Shoah? Se existe algo que me irrita profundamente, além as estapafúrdias declarações do pseudo-presidente do Brasil, é o complexo persecutório judaico levado `as raias da loucura. Mrs. Schwab estava apenas exercitando o direito auto-atribuído aos judeus americanos de serem mais intragáveis do que qualquer outra combinação étnica possível.

Anônimo disse...

Perdoe-me, sêo Lampreia, mas não me consta que a trajetória de chanceler de governo DERROTADO em eleições legais, legítimas e perfeitas, a blogueiro ressentido e DESDEMOCRATIZATÓRIO seja, precisamente, uma trajetória de sucesso.
Tome vergonha, sêo Lampreia. O que o senhor faz aqui, neste blog patético TAMBÉM É TÉCNICA E TÁTICA DE PROPAGANDA NAZISTA. Não sabia? Pois fique sabendo. O Brasil já sabe mais, também sobre estes tucanos ressentidos e sem votos do que suspeita a sua vã diplomacia.

Anônimo disse...

Sr. Embaixador,

O senhor está certo!
Não há mais quem agüente os petistas do nosso tão repeitado Itamaraty.

Anônimo disse...

Entretanto, Amorim está por cima há muito tempo: os diplomatas não são excessivamente desconhecidos por quem lhes paga os salários?

Anônimo disse...

Essa ala cumpanhêra que se aboletou na diplomacia brasileira tem mesmo esse padrão. Quando não são insolentes, são grosseiros. Não se comporta como o chanceler nem em conversa privada. Essa manifestação do bípede é mesmo espantosa. Entretanto, concordo em parte - só nessa parte - com comentarista abaixo, reclamando de se ter elevado a representante comercial dos EUA, por ser judia e filha de pais asassinados, à condição de vítima fashion. Num encontro com quase 40 delegações de países, a presença de membros judeus certamente é mais densa. Não passa mesmo despercebida essa pegada no tranco, com a distinta Susan. O que não alivia absolutamente em nada a gafe do cumpanhêro Celso.

Anônimo disse...

Senhor Embaixador,

Desculpo o destempero do chanceler Celso Aurélio de Amorim Garcia porque deve ter sido motivado pelo fuso horáerio. Como todos sabem, o peripatético chanceler quase não para em Brasília, sempre inventando viagens para negociações cujos resultados, até agora, têm sido um desastre para o Brasil.
Guilherme Leite Ribeiro